domingo, 29 de março de 2009

PEDIDO DE UMA CRIANÇA A SEUS PAIS



PAIS !!!
Não desistam nunca de tentar fazer o melhor pelos seus filhos... Leiam com atenção as dicas abaixo. Se acharem difícil, tente realizá-las uma de cada vez . Quem sabe assim, no futuro , teremos adultos mais felizes e responsáveis.


NÃO tenham medo de serem firmes comigo. Prefiro assim.
Isto faz com que eu me sinta mais seguro.

NÃO me estraguem. Sei que não devo ter tudo que peço.
Só estou experimentando vocês.

NÃO deixem que eu adquira maus hábitos.
Dependo de vocês para saber o que é certo e errado.
NÃO me corrijam com raiva e nem na presença de estranhos.
Aprenderei muito mais se me falarem com calma, em particular.
NÃO me protejam das conseqüencias dos meus erros.
Às vêzes eu preciso aprender pelo caminho mais áspero.


NÃO levem muito a sério as minhas pequenas dores.
Necessito delas para obter a atenção que desejo.

NÃO sejam irritantes ao me corrigirem.
Se assim fizerem eu poderei fazer o contrário do que pedem.
NÃO me façam promessas que não poderão cumprir depois.
Lembrem-se de que isto me deixará profundamente desapontado.

NÃO ponham a prova a minha honestidade.
Sou facilmente tentado a dizer mentiras.
NÃO me mostrem um Deus carrancudo e vingativo.
Isto me afastará dele.

NÃO desconversem quando faço perguntas.
Senão eu procurarei na rua as respostas que não tive em casa.


NÃO se mostrem para mim como pessoas perfeitas e infalíveis.
Ficarei extremamente chocado quando descubrir seus erros.

NÃO digam que meus temores são bobos,
Mas sim que me ajudem a compreendê-los.

NÃO digam que não conseguem me controlar.
Eu julgarei que sou mais forte do que vocês.

NÃO me tratem como uma pessoa sem personalidade.
Lembrem-se de que tenho o meu próprio modo de ser.

NÃO vivam me apontando os erros das pessoas que me cercam.
Isto criará em mim desde cedo, um espírito intolerante.

NÃO se esqueçam de que eu gosto de experimentar as coisas por mim mesmo.

NÃO queiram me ensinar tudo.

NÃO desistam nunca de me ensinar o bem, mesmo que eu pareça não estar aprendendo.

No futuro, vocês verão em mim o fruto daquilo que plantaram.


D.A

3 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhoooooooooso,professora!

Anônimo disse...

Professora,
a senhora pode enviar-me sugestões deTCC,na área de psicopedagogia?
(Um tema fácil para defender oralmente).
Responda no blog,se for possível.
Depois enviarei meu email.
Obrigada!

Ana Carmen disse...

tem muitos assuntos que poderiam ser trabalhados, mas um fácil e gostoso o JOGO e a BRINCADEIRA , pois ambos são distintos na psicopedagogia. Boa sorte